OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Profis (novo)

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

QUEM NÃO SE COMUNICA...

Caso 2: Apolônio queria trocar de carro e, acompanhado da filha, procurou uma revenda de automóveis, dessas grandes. Almejava um carro usado, daqueles que eles chamam de semi novo. Negociou durante mais de uma semana sempre com o mesmo vendedor. Depois desse tempo, enfim decidiu-se por um determinado veículo. Voltou à revenda para fechar o negócio. Naquele dia, o automóvel estava exposto em outra loja da empresa. O vendedor telefonou pra lá pra saber se não havia sido vendido e, ao constatar que ainda estava disponível, informou que estava levando uma pessoa interessada em ficar com ele. Tudo certo, até então. Só que, ao chegar ao local, a filha do Cliente, que estava junto e acompanhara toda a negociação, percebeu que o carro tinha um cartaz anunciando o preço menor do que aquele que o seu pai estava pagando. Os vendedores ainda quiseram disfarçar. Sumiram rapidamente com cartaz. Mas a filha do Cliente viu tudo. Aí tentaram dizer que a menina estava enganada. Primeiro falaram que não havia cartaz nenhum. Depois, que o preço registrado no cartaz era o mesmo que havia sido combinado anteriormente... Diante do pedido do Cliente para ver os “restos mortais” do papel, disseram então que não sabiam onde ele havia sido colocado. Enfim, uma verdadeira “lambança”. Resultado: o Cliente se sentiu enganado e foi embora indignado, sem fazer o negócio.  >>>Comentários