OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

Panificadora - Comentários

O nível de higiene é um dos componentes do Fator Atendimento da Qualidade em Serviços. A panificadora mencionada pelo nosso internauta vai muito bem no Fator Desempenho. Mas é bem possível que clientes mais atentos - e eles são cada vez mais numerosos - , além de não voltarem mais lá, passem a divulgar aos quatro ventos essa situação totalmente inadequada num prestador de serviços que lida com alimentos: a mesma pessoa manuseando dinheiro e comida. Em certas atividades não basta ser higiênico. É preciso também parecer higiênico. Os atendentes, por exemplo, que não podem se apresentar de avental sujo ou aparência desleixada. Os bons produtos podem até atrair clientes por algum tempo, mas são grandes as chances dessa panificadora não "passar de pai para filho". Daqui a alguns anos é bem provável que se ouçam lamúrias mais ou menos assim: "Puxa, nossos produtos são excelentes, nós somos simpáticos, nossa localização é ótima, mas temos cada vez menos clientes! Porque será que nada vai pra frente nesta cidade???...".

Veja repercussão deste caso