FATORES DA
QUALIDADE EM SERVIÇOS
Este
Site trata de Qualidade em Serviços sob o prisma que relaciona três fatores como determinantes
no assunto, do ponto de vista do
Cliente : Desempenho, Atendimento e
Custo.
O
fator Desempenho tem a ver com a razão de ser do Serviço em si. Ou
seja, se alguém faz um depósito em sua conta corrente num banco, espera que o
dinheiro esteja lá quando quiser fazer um saque ou emitir um cheque. Agora, se
para fazer o depósito, teve que ficar horas na fila, num ambiente barulhento
e mal iluminado e desconfortável, com atendentes mal humorados e descorteses,
isso tem a ver com o fator Atendimento. O fator Custo é outro
ponto a ser considerado. O Atendimento e o Desempenho podem ter
sido de excelência, mas se o preço (no exemplo dos bancos, as tarifas) que pagou foi incompatível,
a qualidade será incompleta. E como não existe “Meia-Qualidade”, não
haverá Qualidade.
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