OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

Mau Exemplo do Gerente - Página 2

...alegando, para surpresa do cliente, que somente poderia entregar o carregador se a reclamação tivesse ocorrido até 48 horas depois da compra e que assim era a lei. Após insistir com a funcionária, sem êxito, contando a história da cirurgia do filho, João Galdino pediu para falar com alguém mais graduado, já que ela se dizia uma “simples cumpridora de ordens”. Foi então atendido por alguém que se apresentou como gerente e que vamos chamar de Edmundo. O cliente, já um tanto exaltado e nervoso, queixou-se de que se sentia roubado e espoliado diante daquele procedimento da empresa. O gerente Edmundo reiterou o que havia sido dito pela vendedora e acrescentou que João Galdino houvera sido, no mínimo, negligente, ao esperar tanto tempo para reclamar. Secamente, disse mais: “decerto o cliente pensava que, se daqui a algum tempo, fosse reclamar que a bateria não tinha sido entregue, a loja seria obrigada a lhe dar outra”. Indignado, João Galdino retirou-se do local, não sem antes afirmar que iria tomar providências, ao que o gerente retrucou dizendo que fizesse o que achasse melhor. 

Página 1       Página 3