OBSERVADOR DA QUALIDADE

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...POR EXEMPLO (O ÔNUS DO CAPITALISMO)

E para não achem que estou aqui a defender os bancos, aí vão dois relatos que mostram o quanto eles, às vezes, podem ser “sem noção”:

1. Apolônio recebeu em sua casa um novo plástico do seu cartão de crédito. Estranhou, pois afinal o vencimento do seu atual cartão ainda ocorreria dali a dois anos. Ligou para o 0800 da administradora e, depois de vários ”um instante senhor”, “mais um instante senhor”, foi informado de que houvera engano na remessa e que ele deveria levar o cartão recebido na “sua” agência bancária, para ser destruído. Ao indagar se ele mesmo não poderia destruir o plástico, a atendente foi enfática: não senhor, isso precisa ser feito na agência! Aí, Apolônio pensou: então me mandam por engano algo que eu não pedi e agora querem que eu saia da minha casa, pague estacionamento e ainda espere um tempão para ser atendido? Nananinanão! Educadamente informou à atendente que, se quisessem buscar, o plástico estaria a disposição na sua casa por uma semana. Findo este prazo, ele mesmo iria destruí-lo, o que acabou acontecendo. Apolônio aguarda agora a chegada, pelo correio, de um par de algemas, para ser utilizada por ele no sistema self service, tão a gosto das Instituições financeiras. >>segue