OBSERVADOR DA QUALIDADE

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PINGOS NOS IS (2)

3) Em fevereiro passado, encomendei uma mesa de um conhecido fabricante. Paguei adiantado. Ficaria pronta em “até 30 dias”. Entregaram em 40 dias. Até aí, vá lá. Até que estava bom, considerando os padrões brasileiros de cumprimento de promessas de prestadores de serviço. Mas a mesa veio com defeito! Aí queriam que eu esperasse outros “até 30 dias” pra fazer um móvel novo. Nananinanão, eu disse! Quero outra mesa já! Propuseram-me entregar uma mesa igual, só que de tamanho maior, desde que eu pagasse a diferença! Nananinanão, eu disse! Aceito a troca, mas sem ônus pra mim! Depois de muitos ”debates”, que duraram uma semana, aceitaram! E mandaram a mesa maior, mas também com defeito! Tentaram “tirar o deles da reta”, dizendo que a fabricação era terceirizada, como se isso fizesse diferença pro cliente. Aí não deu mais, exigi o dinheiro de volta. Concordaram. Pediram dois dias pra depositar. Não cumpriram. Pediram mais dois dias, de novo não cumpriram. Só depois de uma semana é que me devolveram a grana. Sem juros. Mas, pelo menos devolveram, pois conheço casos muito piores...

 

4) Há 15 dias, Apolônio mandou trocar parte do piso do seu apartamento. Contratou uma grande e conhecida empresa do ramo, que forneceria o material e a mão de obra. Quando começaram a colocação, disseram que ia levar dois dias. Mas faltou material. Já faz uma semana que iniciaram e ainda não terminaram. Prometeram concluir na segunda feira passada. Marcaram até o horário que iam chegar. Apolônio, o bobão, ficou esperando. Não apareceram, não telefonaram, nem lembranças mandaram.  (abril/2011) >>segue