OBSERVADOR DA QUALIDADE

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ESTA MERECIA IR PRO GUINNESS... (comentário)

Um dito popular proclama que “ninguém é obrigado a prometer nada. Mas, se prometer tem a obrigação de cumprir”.

O não cumprimento de promessas é um das maiores falhas dos fornecedores, lojas, vendedores. Aliás, cá entre nós, em qualquer setor em que as pessoas se relacionam umas com as outras, prometer e não cumprir é uma atitude altamente condenável. Quem gosta de negociar com alguém com a fama de tratante?

Na área de vendas, em qualquer treinamento, esta é uma lição básica na capacitação. Porém, nas relações comerciais, é comum ouvirmos histórias sobre vendedores que, na hora de vender, é tudo maravilhoso, sorrisos e amabilidades. Mas, depois de comprar e pagar, se você precisa de algo, é nítida a mudança de comportamento.

No entanto, no relato acima, a tal loja XX conseguiu quebrar todos os recordes de falta de respeito e consideração com o cliente. Eu ainda não conhecia uma lambança dessas proporções. “Deu o cano” por diversas vezes na cliente, que só não cancelou a compra porque pagou com cartão de crédito. E é mais fácil a Hillary Clinton dançar um tango com Mahmoud Ahmadinejad do que um vivente cancelar uma fatura de cartão de crédito sem a concordância do vendedor.  Eis aí um atrativo meio oculto dos cartões. Para quem vende, é claro.  >>>continua