OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Profis (novo)

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Aqui vai o relato de acontecimento positivo, que também ocorre. Uma pessoa comprou um gravador de DVD nas Lojas Colombo, de Canoinhas. (Se você achava complicado lidar com um videocassete, precisa ver um gravador de DVD!) Pois bem, quando realizava uma gravação, o som ficava muito baixo. Por uma semana o freguês, detentor de conhecimentos razoáveis de informática, tentou resolver sozinho o problema. Revirou o manual de instruções de uso em busca de uma solução e não achou nada. Aí ligou para o 0800 do fabricante, onde lhe deram algumas orientações, que também não adiantaram. Finalmente, a fábrica recomendou que levasse o equipamento à assistência técnica. Inconformado, pois comprara um aparelho novo há menos de quinze dias, ainda não havia conseguido utilizá-lo e já tinha que levar pro conserto, o cliente voltou às Lojas Colombo, relatou sua história, e, imediatamente, o gerente aceitou a devolução, determinando a restituição do valor pago.

Assim agem as empresas que buscam a Excelência: fazem mais do que têm obrigação de fazer...