OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Profis

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

A ACADEMIA

João Florêncio é um sujeito de meia idade que se preocupa muito com a saúde. Já há muitos anos faz caminhadas diárias. No ano passado, seu médico receitou que incluísse musculação nas suas práticas, recomendando que procurasse uma academia em busca de orientação, pois se não for realizada corretamente, a atividade pode trazer prejuízos ao invés de benefícios. Então João Florêncio escolheu uma academia bem equipada, com instalações muito bonitas e modernas. Optou por um “pacote” que lhe permitia freqüência diária, pagou um mês adiantado e... foi apenas dois dias. Por quê? Bem, acontecia o seguinte: nesses dois dias, a profissional da academia que lhe orientava, dava o exercício e se retirava para conversar e tomar chimarrão com alguém lá...  Cada atividade durava apenas alguns minutos. Sempre que completava, João Florêncio precisava esperar que a personal deixasse o seu animado bate-papo e voltasse para atendê-lo. Algumas vezes teve até que ir atrás da moça. João Florêncio é um sujeito pacato, até tímido, não gosta de incomodar as pessoas. Como detesta confusão, simplesmente não foi mais à academia. Ficou na esperança de que alguém de lá telefonasse pra ele perguntando por que não apareceu mais. Ninguém ligou até hoje. É, parece que eles não ligam mesmo, como deveriam ligar, para os clientes.