OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Profis (novo)

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

A terceira notícia...

...informava que um político brasileiro, muito famoso, havia sido denunciado por roubo, envolvendo cerca de R$ 23 milhões... nos Estados Unidos. Esse mesmo político é acusado pelo Ministério Público brasileiro de desviar R$ 9 bilhões (não é engano não, são bilhões mesmo!) de uma única obra pública, quando era prefeito da maior cidade brasileira. Até agora, ficou apenas uns 40 dias preso, no ano passado. Foi solto por ato de um ministro do Supremo Tribunal Federal, que ficou com pena dele, pois estaria muito doente. Dias depois da libertação, foi flagrado comendo pastel e tomando chope em Campos do Jordão, cidade turística paulista. Recomendação médica, certamente. O senador Pedro Simon, talvez tenha feito o comentário mais certeiro sobre o caso da prisão desse político. O parlamentar gaúcho disse ser uma injustiça aquela detenção do ex-prefeito paulistano. Em 2006, segundo o senador, ele deveria já estar sendo solto, depois de ter cumprido uns vinte anos de prisão, tão graves e antigas são as acusações contra ele. Tão antigas que são anteriores ao caso Collor, por exemplo. Anteriores aos casos “Anões do Orçamento”, “Mensalão”, “Sanguessugas” e outros de menor repercussão. Se tivesse havido vinte anos atrás, no caso do político em questão, apenas uma parte da indignação geral que existiu recentemente - especialmente nos episódios “Mensalão” e “Sanguessugas” - talvez fossemos poupados de alguns escândalos posteriores.

Hoje o “hóme” é deputado federal, tendo recebido na última eleição a maior votação do país. Conseguiu a im(p)unidade parlamentar. Agora, só a justiça divina.

Lembre-se disso quando assistir àquelas reportagens na televisão mostrando as mazelas na saúde pública, com as pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, por falta de atendimento... Lembre-se disso quando ouvir que falta dinheiro para a segurança pública, para a educação... Lembre-se disso quando ouvir que a solução pra criminalidade é a pena de morte, é botar crianças na cadeia... (abril/2007)