OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Profis (novo)

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

 

 

TEM CABIMENTO ISSO?

Aconteceu nos últimos trinta dias: precisava de um serviço de eletricidade no meu escritório. Primeiro chamei uma empresa especializada que já me prestava serviços há muito tempo. Eles são muito competentes tecnicamente. No entanto, têm um grave problema: fazem você ficar de plantão o dia inteiro esperando o técnico. Alegam que não podem marcar hora. Quando você insiste muito, marcam pelo menos o período do dia (manhã ou tarde). Mas, fazem coisa pior ainda: você cancela todos os seus compromissos, fica o dia inteiro esperando e ninguém aparece. E não dão satisfação nenhuma. Já perdi a conta de quantas vezes “levei o cano” deles. E eu sempre voltava a chamá-los. E aconteceu agora de novo. Mas, desta vez, “encheu”. Resolvi mudar de fornecedor. Liguei pra outra empresa. Falei logo com o dono. “Deixa comigo, disse ele, te retorno ainda hoje pra marcarmos o dia”. Não ligou. Nem no dia seguinte. Nem no outro. Bem, pra encurtar a história, precisei recorrer a uma terceira empresa que, finalmente, me atendeu satisfatoriamente. Agora virei freguês deles. Espero que não “estraguem” no caminho.

De qualquer modo, antes de morrer, ainda espero ver uma empresa dessa área aproveitar a tecnologia de comunicação disponível e se organizar pra prestar serviços com hora marcada.

(setembro de 2006)