OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

JÁ VI ESTE FILME...

Vejam esta história recebida pela internet:

“Vou descrever um caso ocorrido conosco que acho que é digno de nota: a falta de preparo, falta de qualidade, falta de tudo em uma pizzaria de Canoinhas, inclusive pizza. Fomos convidados pela minha mãe, para uma confraternização em família, numa pizzaria. Escolhemos um dia em que estava acontecendo uma promoção com rodízio de pizzas. Reservamos mesa para dez pessoas e apesar do estabelecimento estar lotado quando chegamos, nossa mesa estava reservada. Até ai tudo bem. O garçom nos atendeu, anotou os pedidos de bebidas e depois de certo tempo trouxe apenas parte delas, e também não veio a quantidade suficiente de copos. Depois de muitos chamados, trouxe mais algumas bebidas e o restante dos copos. Cabe mencionar que tomamos refrigerante em copo de uísque, cerveja em copo de refrigerante... Logo percebemos que eles não estavam preparados para atender tanta gente. Os garçons não tinham treinamento ou não foram instruídos pelos proprietários sobre como servir, pois corriam de um lado para outro e não atendiam ninguém. Percebemos no comportamento de todos que estavam no restaurante, as reclamações e caras de insatisfação. Um exemplo do despreparo dos garçons: estávamos em dez pessoas em uma mesa e eles passavam por ali - quando passavam - com dois ou três pedaços de pizza na bandeja. Quando todos queriam, apenas alguns comiam, os outros tinham que torcer para que o garçom passasse na próxima rodada. Muitas pessoas chegavam, mas como não eram atendidas, iam embora. Afinal, foi realmente uma terça muito maluca mesmo. Este é um exemplo claro de falta de planejamento e conseqüente falta de qualidade.” Comentários