OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

BOLACHAS BAUDUCCO

Uma universitária de 21 anos de idade, que estuda em Itajaí (SC), me manda o relato de um “caso de qualidade” que transcrevo na íntegra:

“Um dia, comprei um pacote de bolachas do tipo waffer da Bauducco. Quando fui abri-la, aquele fiozinho vermelho que abre a bolacha não corria. Só seria possível abri-la com uma faca ou uma tesoura. Foi então que avistei o telefone do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Bauducco, prefixo 0800 (ligação gratuita). Liguei e informei que a bolacha não abria e que eu me recusava a fazê-lo com uma faca ou uma tesoura. Pediram o número do lote, anotaram meus dados e disseram que me enviariam um novo pacote de bolachas. Perguntei o que eu poderia fazer com o pacote que estava em minhas mãos. A moça me disse, que o pacote era meu, e que eu poderia fazer o que quisesse, mas que ela recomendava que eu utilizasse uma tesoura, já que aquele lote estava com problemas nas embalagens. Após se desculpar, a atendente da Bauducco agradeceu a ligação. Não acreditei muito que fosse receber mais um pacote da bolacha. Alguns dias mais tarde, chega até meu apartamento um representante da Bauducco, em pessoa, trazendo um pacote cujo fiozinho vermelho corria. Entregou-me em mãos, agradeceu-me a ligação e pediu que eu telefonasse sempre que não estivesse totalmente satisfeita. A bolacha não estava estragada. O pacote estava meio difícil de abrir. Mas como a Bauducco deve ser uma empresa de QUALIDADE TOTAL, não passa despercebida uma embalagem que não abre como deveria. É um excelente exemplo de respeito ao consumidor.” Comentários