OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

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O QUE A NOVELA DAS OITO (OU DAS NOVE?) TEM A VER COM QUALIDADE?

 Precisando efetuar manutenção numa porta de ferro existente em sua casa, o Cliente ligou dia 25.09.2002, pela manhã, para uma metalúrgica de Canoinhas, onde o funcionário informou que faziam o serviço e deu até o preço. Combinaram para o mesmo dia, às 15 horas. O Cliente esperou até o dia 01.10.2002 e ninguém apareceu. E não deram nem satisfação. Telefonou então para outra metalúrgica. Lá disseram que somente quem tratava do assunto era o Sr. Patrão, que no momento estava ausente. Pediram o número do telefone do Cliente para que o Sr. Patrão ligasse mais tarde. Ele ligou no dia seguinte pela manhã e disse que iria realizar o serviço no mesmo dia, “mais ou menos às 17 horas”. Como eram quase 19 horas e ainda não tinha vindo ninguém, o Cliente, que havia cancelado outros compromissos para estar em casa, ligou novamente para a empresa e lá informaram que o Sr. Patrão estava “preso” num serviço desde as 14 horas e que não voltaria mais para a empresa naquele dia. Quando o Cliente reclamou que estava esperando e que deveriam ter avisado de que ele não viria conforme combinado, simplesmente responderam: “Nem era pra ter mais ninguém aqui. Se o senhor quiser, ligue amanhã”.  O Cliente não ligou, mas no outro dia o Sr. Patrão veio à sua casa. Examinou a porta e concluiu que o serviço exigia uma ferramenta que não havia trazido. Disse então que voltaria no dia seguinte pra fazer o trabalho. O Cliente está esperando até hoje. Não chamou mais ninguém para consertar a porta. Prefere deixá-la fechada mesmo. Tem até medo de chamar outra empresa, com receio de “levar mais um cano”. Comentários