O
QUE A NOVELA DAS OITO (OU DAS NOVE?) TEM A VER COM QUALIDADE?
Precisando
efetuar manutenção numa porta de ferro existente em sua casa, o Cliente
ligou dia 25.09.2002, pela manhã, para uma metalúrgica de Canoinhas, onde o
funcionário informou que faziam o serviço e deu até o preço. Combinaram
para o mesmo dia, às 15 horas. O Cliente esperou até o dia 01.10.2002 e
ninguém apareceu. E não deram nem satisfação. Telefonou então para outra
metalúrgica. Lá disseram que somente quem tratava do assunto era o Sr. Patrão,
que no momento estava ausente. Pediram o número do telefone do Cliente para
que o Sr. Patrão ligasse mais tarde. Ele ligou no dia seguinte pela manhã e
disse que iria realizar o serviço no mesmo dia, “mais ou menos às 17
horas”. Como eram quase 19 horas e ainda não tinha vindo ninguém, o
Cliente, que havia cancelado outros compromissos para estar em casa, ligou
novamente para a empresa e lá informaram que o Sr. Patrão estava “preso”
num serviço desde as 14 horas e que não voltaria mais para a empresa naquele
dia. Quando o Cliente reclamou que estava esperando e que deveriam ter avisado
de que ele não viria conforme combinado, simplesmente responderam: “Nem
era pra ter mais ninguém aqui. Se o senhor quiser, ligue amanhã”. O
Cliente não ligou, mas no outro dia o Sr. Patrão veio à sua casa. Examinou
a porta e concluiu que o serviço exigia uma ferramenta que não havia
trazido. Disse então que voltaria no dia seguinte pra fazer o trabalho. O
Cliente está esperando até hoje. Não chamou mais ninguém para consertar a
porta. Prefere deixá-la fechada mesmo. Tem até medo de chamar outra empresa,
com receio de “levar mais um cano”. Comentários