OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

TÉCNICAS DE VENDAS - Página 2 

Necessitei comprar um eletrodoméstico para utilização em Curitiba. Eu estava em Canoinhas e procurei uma dessas empresas que têm lojas em praticamente todo o Brasil. A mercadoria precisava ser entregue no meu endereço na capital do Paraná, impreterivelmente até o dia seguinte. Atendeu-me um vendedor que estava iniciando na função e ainda tinha um grande problema: falava demais. Mas acabamos nos acertando e ele, após consultar outras pessoas mais graduadas e o seu depósito em Curitiba, garantiu que a entrega seria feita como eu desejava.  Eu já estava efetuando o pagamento quando o vendedor, um tanto eufórico com o fechamento da venda, deu-me um tapinha nas costas e disse: "O senhor pode ficar tranqüilo que o nosso pessoal de Curitiba vai entregar direitinho. Só não podem garantir o horário". Foi aí que me dei conta de que tinha esquecido um detalhe importante: somente depois das 14 horas haveria alguém no local para receber a mercadoria. Quis imediatamente cancelar a compra. O neófito vendedor apavorou-se e chamou outro mais experiente para auxiliá-lo a resolver o impasse. Fizeram mais alguns telefonemas para Curitiba e conseguiram o compromisso de que a entrega seria feita no período que eu queria. A transação, enfim, foi concretizada. »Comentários