TÉCNICAS
DE VENDAS - Página 2
Necessitei comprar um eletrodoméstico para utilização em Curitiba. Eu
estava em Canoinhas e procurei uma dessas empresas que têm lojas em
praticamente todo o Brasil. A mercadoria precisava ser entregue no meu endereço
na capital do Paraná, impreterivelmente até o dia seguinte. Atendeu-me um
vendedor que estava iniciando na função e ainda tinha um grande problema:
falava demais. Mas acabamos nos acertando e ele, após consultar outras
pessoas mais graduadas e o seu depósito em Curitiba, garantiu que a entrega
seria feita como eu desejava. Eu já estava efetuando o pagamento quando
o vendedor, um tanto eufórico com o fechamento da venda, deu-me um tapinha
nas costas e disse: "O senhor pode ficar tranqüilo que o nosso pessoal
de Curitiba vai entregar direitinho. Só não podem garantir o horário".
Foi aí que me dei conta de que tinha esquecido um detalhe importante: somente
depois das 14 horas haveria alguém no local para receber a mercadoria. Quis
imediatamente cancelar a compra. O neófito vendedor apavorou-se e chamou
outro mais experiente para auxiliá-lo a resolver o impasse. Fizeram mais
alguns telefonemas para Curitiba e conseguiram o compromisso de que a entrega
seria feita no período que eu queria. A transação, enfim, foi concretizada.
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