OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

Situação 2: Manoel precisou viajar a Joinville, em Santa Catarina. A esposa foi junto e ficaram num hotel localizado perto de um Shopping Center. À noite, muito cansados, resolveram fazer um lanche rápido. Ao entrar no Shopping, lá estava ela, na Praça da Alimentação: a lanchonete McDonalds.  Pediram um sanduíche cada um e Manoel quis ainda um pacote de batatas fritas. Ao se dirigir à mesa, Manoel derrubou as fritas no chão. Sentaram e, frustrado, Manoel começou comer o sanduíche, pensando nas batatas fritas que desperdiçara e que o pessoal da limpeza já removera. Foi quando se aproximou uma moça, que fazia parte da segurança do Shopping e perguntou se fora Manoel quem derrubara no chão o pacote de batatas. O contador respondeu que sim, já meio indignado, achando que ia ser repreendido pela segurança.  Para sua surpresa, a jovem lhe disse que podia se dirigir novamente à lanchonete, que eles lhe dariam outro pacote gratuitamente. Manoel relutou, dizendo que fora ele o culpado e que a lanchonete não tinha obrigação nenhuma de repor as fritas. E depois, nem se lembrava mais quem lhe havia atendido. Mas a moça insistiu e ele, meio desconfiado, voltou à lanchonete e contou o que tinha acontecido. O atendente, sem nenhum questionamento, lhe entregou um novo pacote de batatas fritas, quentinho e de graça.  Situação 3