OBSERVADOR DA QUALIDADE

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Situação 1:  O contador Manoel, de vez em quando ia, de carro, na lanchonete que fica no seu bairro, em Curitiba, buscar sanduíches para comer em casa. Seus pedidos sempre são relativamente grandes, pois pega lanches para seis pessoas. Trata-se de um sistema em que o cliente é atendido no carro. No primeiro ponto faz o pedido, no segundo paga e finalmente, no terceiro, apanha os sanduíches e refrigerantes. Tudo planejado para ser muito rápido. Entretanto, Manoel não se lembra se alguma vez, ao apanhar o pedido no último ponto, não tenha faltado algo, ou então não tenha vindo algum item errado. São sanduíches trocados, refrigerante normais em vez de dietéticos, às vezes falta um pacote de batatas fritas etc. No início, Manoel não conferia o pedido e só ia perceber o problema em casa, o que causava mais transtornos e aborrecimentos ainda. Depois, passou a verificar o pedido na lanchonete e, invariavelmente, tinha alguma coisa errada. Manoel reclamou várias vezes, mas continuou acontecendo. Sua família apreciava muito os lanches McDonalds. Por essa razão, o contador passou a freqüentar outra lanchonete da marca, embora fosse mais distante de sua casa.  Situação 2