Home
O
que é este Site
Monografia
Curso
Casos
de Qualidade
Fale
Conosco
| |
Filosofia
Just in Time
Januária adquiriu recentemente um automóvel zero km.
Num fim de semana foi roubado o vidro (espelho) do retrovisor externo, do lado
direito do carro.
Na segunda feira ela telefonou para a única revenda autorizada da marca
em
Curitiba e foi informada (muito gentilmente, diga-se) de que não havia a peça
em estoque em nenhuma de suas lojas. Disseram também que, se pedida ao
"Armazém de Peças" que fica em São Paulo, levaria uma semana pra
chegar.
Pois
bem: Januária precisava viajar e não
compreendia como a concessionária, com três pontos de atendimento em Curitiba,
não tinha em estoque um simples pedaço de vidro de custo baixo e que é parte
de um componente (espelho retrovisor externo) com grandes probabilidades de
ser danificado, cuja demanda sempre estará acompanhada de urgência.
Não
conseguia entender também porque o armazenamento das peças estava localizado
em São Paulo, com a fábrica instalada no município de São José dos Pinhais.
Enquanto
pensava nisso, sem saber o que fazer, recebeu uma ligação telefônica da
concessionária, cujo funcionário dizia ter em estoque o espelho retrovisor
externo esquerdo, que poderia ser adaptado ao lado direito. A visão
ficaria um pouco distorcida, mas poderia resolver o problema da viagem da
cliente até que chegasse a peça adequada.
Comentários
|