OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

Filosofia Just in Time

Januária adquiriu recentemente um automóvel zero km. Num fim de semana foi roubado o vidro (espelho) do retrovisor externo, do lado direito do carro. Na segunda feira ela telefonou para a única revenda autorizada da marca em Curitiba e foi informada (muito gentilmente, diga-se) de que não havia a peça em estoque em nenhuma de suas lojas. Disseram também que, se pedida ao "Armazém de Peças" que fica em São Paulo, levaria uma semana pra chegar. Pois bem: Januária precisava viajar e não compreendia como a concessionária, com três pontos de atendimento em Curitiba, não tinha em estoque um simples pedaço de vidro de custo baixo e que é parte de um componente (espelho retrovisor externo) com grandes probabilidades de ser danificado, cuja demanda sempre estará acompanhada de urgência. Não conseguia entender também porque o armazenamento das peças estava localizado em São Paulo, com a fábrica instalada no município de São José dos Pinhais. Enquanto pensava nisso, sem saber o que fazer, recebeu uma ligação telefônica da concessionária, cujo funcionário dizia ter em estoque o espelho retrovisor externo esquerdo, que poderia ser adaptado ao lado direito. A visão ficaria um pouco distorcida, mas poderia resolver o problema da viagem da cliente até que chegasse a peça adequada. 

Comentários