OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

10 ANOS!

Home

O que é este Site

Monografia

Profis

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

DE COMO OBTER CONSULTORIA GRATUITA

Portanto, se é importante que sejam disponibilizados os canais de relacionamento, é fundamental que tenham conseqüência e que, ao menos, produzam respostas. Se não for assim, é melhor que nem sejam divulgados.

É certo que, amiúde, os clientes fazem reivindicações absurdas. E dar retorno a eles, não significa fazer o que pediram. A resposta pode ser apenas agradecer a manifestação e dizer que foi anotada. E às vezes, já avisando não ser possível atender. Em alguns casos, para piorar, além de não responder, a empresa anda se vale de ter o endereço do cliente para enviar publicidade. É um “tiro no pé”...

Tudo que se está falando aqui não é para o bem exclusivamente dos clientes. Na verdade, é para cumprir um dos propósitos de cidadania deste site e do seu autor, que é o de contribuir para o sucesso duradouro das organizações. (casos 2012)