OBSERVADOR DA QUALIDADE

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ATÉ QUE ENFIM...

Este site já vem, desde há muito tempo, se queixando das operadoras de telefonia. Agora o governo resolveu agir, mas só depois de os cidadãos brasileiros terem sido lesados durante anos, pagando caro por algo que não recebem, ou recebem “mal e porcamente”, na linguagem popular. E não foi por ação da nossa grande imprensa, sempre condescendente com a má qualidade privada. Nem do PROCON, como parece. Este órgão perdeu muito da sua força nos últimos anos. O que impulsionou as autoridades foi o clamor das chamadas redes sociais, na internet, que vinham registrando crescentemente as reclamações dos usuários. Tornou-se impossível continuar tapando o sol com a peneira.

Mas o que foi feito ainda é pouco. É preciso rever o papel dessas agências reguladoras, como a ANATEL. Ou seja, é necessário fiscalizar as agências reguladoras, para evitar que sejam apropriadas por quem deveriam regular, como parece que vem acontecendo desde a privatização, situação que foi mantida pelos governos que se sucederam. (julho/2012)