OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

 

Resposta de ZENO RIBEIRO

Todos têm o direito de discordar do que escrevo. Já dizia Dom Hélder Câmara: "Se tu me criticas, tu me enriqueces". Eu também costumo mandar mensagens pra jornais, revistas ou sites, embora utilize uma linguagem diferente da que usou o remetente do e-mail. E me identifico sempre. De qualquer maneira, vamos esclarecer umas coisas.

Lendo a matéria com um pouco mais de atenção, o "Observador de Colunista" vai perceber que:

1.         os fatos não ocorreram comigo, e sim, me foram relatados por outras pessoas, pela Internet ou pessoalmente. Retratam situações singelas aparentemente, mas que podem ajudar ou atrapalhar o esforço de quem quer promover o turismo.

2.         não aconteceram necessariamente em Canoinhas. A identificação de locais foi por conta do Observador de Colunista. Como sempre faço nos casos negativos, não citei nomes de pessoas, nem de empresas, nem de cidades. E o jornal é de âmbito regional. Quanto ao site, recebemos mensagens de todo o  Brasil.

É uma pena que só agora tenha “reparado” na coluna, caso contrário saberia a razão da existência dela, que é a mesma deste site e está explicada no link “o que é este site”. Tenho certeza que, se tomar conhecimento disso, poderá compreender melhor os meus modestos escritos.

Numa coisa o "Observador de Colunista"  tem razão: as pessoas que trabalham no comércio, na maioria “são pessoas honestas, trabalhadoras que fazem parte da sociedade e dão um duro danado”.  Elas, inclusive, são o foco principal da coluna e do site. Para que se qualifiquem cada vez mais, fazendo com que as organizações para as quais trabalham sejam competitivas, lucrativas e se mantenham sempre em atividade, o que, certamente, garantirá trabalho para todos. 

Agora, se o "Observador de Colunista" acha que resolve o problema  “quebrando o termômetro que indica a febre”, que ponha em prática o seu slogan  “você nunca mais vai escrever nem publicar do mesmo jeito”.  Mas isso não vai impedir que os clientes insatisfeitos continuem a falar mal de quem não oferece um serviço de qualidade...

Nota:  Se alguém tem alguma observação a fazer com relação à qualidade de ruas, de água ou de políticos (de qualquer cidade), pode mandar, que vamos analisar com carinho para publicação.