OBSERVADOR DA QUALIDADE

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RARIDADE

Certo dia, lá pelas 20 horas, fui surpreendido pela ausência de água nas torneiras da minha casa. Depois de inúmeras tentativas de contato com a Casan, nos telefones recomendados, nada consegui. Ou não atendia ou dava ocupado.  Falei com os vizinhos e eles estavam com problema idêntico: falta de água o dia inteiro e sem conseguir contato com a empresa fornecedora. Inconformado, acessei a internet e, do site da estatal, anotei os nomes de diversos membros da diretoria. Por intermédio da companhia telefônica, obtive o número do telefone residencial, em Florianópolis, de Adonir Mário Trentini, diretor administrativo. A partir daí aconteceram diversos fatos inusitados. Primeiro: ele não estava em casa, mas, surpreendentemente, sua esposa forneceu o número do celular. Segundo: o Sr. Adonir me atendeu prontamente, anotou o meu telefone, prometendo uma resposta logo em seguida. Terceiro: ele retornou mesmo, cerca de meia hora depois, informando o problema que tinha havido e que o fornecimento de água seria normalizado dentro de algum tempo, ainda naquela noite, o que de fato aconteceu.

Duas observações: a correta e raríssima atitude do diretor e a dificuldade, às vezes (ou quase sempre?), de se receber explicações de empresas públicas prestadoras de serviços.