RARIDADE
Certo dia, lá pelas 20 horas, fui surpreendido pela
ausência de água nas torneiras da minha casa. Depois de inúmeras tentativas
de contato com a Casan, nos telefones recomendados, nada consegui. Ou não
atendia ou dava ocupado. Falei
com os vizinhos e eles estavam com problema idêntico: falta de água o dia
inteiro e sem conseguir contato com a empresa fornecedora. Inconformado,
acessei a internet e, do site da estatal, anotei os nomes de diversos membros
da diretoria. Por intermédio da companhia telefônica, obtive o número do
telefone residencial, em Florianópolis, de Adonir
Mário Trentini, diretor administrativo. A partir daí
aconteceram diversos fatos inusitados. Primeiro: ele não estava em casa, mas,
surpreendentemente, sua esposa forneceu o número do celular. Segundo: o Sr.
Adonir me atendeu prontamente, anotou o meu telefone, prometendo uma resposta
logo em seguida. Terceiro: ele retornou mesmo, cerca de meia hora depois,
informando o problema que tinha havido e que o fornecimento de água seria
normalizado dentro de algum tempo, ainda naquela noite, o que de fato
aconteceu.
Duas
observações: a correta e raríssima atitude do diretor e a dificuldade, às
vezes (ou quase sempre?), de se receber explicações de empresas públicas
prestadoras de serviços.