OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

TÁXI EM FLORIPA - Comentários

Pois é... Ilha da Magia, natureza esplendorosa... Deus fez a Sua parte. Mas não está entre as atribuições d`Ele cuidar do atendimento ao turista, que no final das contas é um dos pilares que sustentam a economia da nossa bela capital catarinense. 

Esta questão do troco é recorrente.  Em primeiro lugar, independentemente do que conste do Código de Defesa do Consumidor, é preciso que se compreenda que o problema não está nos valores envolvidos. É evidente que ninguém vai morrer por causa de alguns centavos! O que realmente “pega” é a falta de consideração do fato de, sem ser consultado, receber uma balinha ao invés do dinheiro, ou, pior ainda, não receber nada. O que custa perguntar ao cliente se ele aceita balas como troco devido à falta de moedas? Eu garanto que a maioria esmagadora vai concordar “numa boa”. E para aquela minoria que não aceitar, entregue as moedas, também “numa boa”. Quanto à falta de educação do prestador de serviços (no caso, o taxista) no trato com a Cliente (a turista), bem...há casos sem solução. Algumas vezes é melhor a pessoa arrumar outra coisa pra fazer. «Textos 2003