OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

RESTAURANTE BAROLLO - CURITIBA

Dois empresários cariocas jantaram no famoso restaurante curitibano, localizado na avenida Silva Jardim, inclusive citado em revistas especializadas como um dos melhores da capital paranaense. E, realmente, estava uma delícia. Na hora de pagar a conta, os dois clientes, que tinham tomado bastante vinho, acharam a conta uma tanto “salgada”, mas devido ao avançado da hora e da bebida, pagaram sem reclamar. Racharam a conta, um deles deu um cheque e o outro pagou sua parte em dinheiro. No dia seguinte, já esquecidos do fato, viajaram para o Rio de Janeiro. Dois dias depois, o empresário que pagara em cheque e anotara o número do seu telefone no verso do documento, recebeu uma ligação de Curitiba. Era o gerente do Restaurante Barollo, que informava ter havido um equívoco com a conta, que fora cobrada a mais. Queria devolver a diferença, depositando na mesma conta do cheque. Perguntou se o cliente estava de acordo, além de pedir desculpas pelo ocorrido. Quantas histórias deste tipo você conhece?       «Textos 2003