OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

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TÉCNICAS DE VENDAS - CONCLUSÕES

 

Primeiro: cotejadas com os conceitos de Qualidade em Serviços, algumas regras ensinadas para vendas - como essa de "calar a boca" após o fechamento - não podem ser levadas a ferro e fogo. Se houver algo que ainda precise ser esclarecido para garantir a satisfação do CLIENTE, não deve ser omitido. Afinal, nos dias de hoje não se admite mais aquele profissional que quer vender a qualquer custo. 

Segundo: É preciso ressaltar que o final feliz da história aconteceu por pura sorte. O nosso vendedor novato provavelmente agiu sem querer ou por intuição e deixou a impressão (por falar demais) de que o treinamento recebido por ele - se é que recebeu algum - foi insuficiente. A intuição é algo a ser valorizado, mas o que pode assegurar o sucesso é a ciência, isto é, o estudo, o treinamento, o aprendizado.

 Em tempo: a mercadoria foi entregue direitinho, conforme combinado.