OBSERVADOR DA QUALIDADE

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Com boa vontade se vai longe

 

“As empresas (e profissionais) ganham mais credibilidade junto aos Clientes realizando algum tipo de esforço extra. Os Clientes sempre se recordam das vezes em que um prestador de serviço saiu do seu caminho para ajuda-los”.

 Leonard Berry

 A agência de turismo ERLITA TURISMO, entre outras coisas, vende passagens de  companhias de ônibus que não existem aqui. Minha filha Carolina, que é cirurgiã-dentista, está fazendo um curso de aperfeiçoamento em Blumenau. Até meados de 2003, uma vez por mês precisa se deslocar até lá. Quando não vai de carro, a opção menos inconveniente é tomar um ônibus da empresa Catarinense, em Mafra, sempre num domingo à tarde, já que o curso é às segundas-feiras. E a passagem é comprada na ERLITA TURISMO. Numa das vezes, depois de comprado o bilhete, no sábado à tarde surgiu uma situação que a impediria de viajar como planejado. Queria então deixar em aberto a data da passagem. Mas, no sábado à tarde, evidentemente, não havia expediente na agência de turismo e a empresa de ônibus disse que só faria a alteração se minha filha fosse lá pessoalmente (em Mafra). Outras dificuldades lhe foram antepostas, como quando lhe disseram que não havia o que fazer, a não ser perder a passagem ou ir até Mafra, já que o proprietário da agência de turismo estava viajando. Mas, minha filha insistiu um pouco e obteve o telefone do local onde estava uma funcionária da agência, chamada Cris e conseguiu falar com ela. Apesar de estar de folga e na casa de parentes no interior do município, a funcionária prontamente entrou em contato com a Catarinense em Mafra e obteve a mudança desejada pela cliente. Mesmo que não tivesse conseguido, só pela boa vontade demonstrada, o acontecido já seria digno de registro. Uma das dimensões da Qualidade em Serviços é justamente “DISPOSIÇÃO PARA SERVIR”.  Outra é “SOLUÇÃO DE PROBLEMAS”. E a funcionária cumpriu as duas.