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- Eis aí um belo e raro exemplo de encantamento do cliente. O fabricante do
ralador Multiuso excedeu às minhas pretensões, que eram apenas de saber onde
buscar a peça. Eles mandaram duas unidades na minha casa, sem qualquer
custo para mim. E me atenderam rapidamente. Quando disse que mandei a mensagem sem esperança de solução estava me
baseando na experiência que tenho. Costumo mandar muitos e-mails para
diversas organizações, com solicitações, sugestões, críticas e reclamações.
Raramente recebo resposta. Geralmente preciso fazer uma, duas, três reiterações.
Às vezes, nem assim adianta. E são todas empresas que disponibilizam endereço
eletrônico para os clientes. Ficaria menos ruim se não tivessem
disponibilizado. Sobre isto, invoco uma reportagem de capa publicada pela
revista Exame em outubro de 2001, com o título “Porque os Serviços são tão
ruins”. Está lá, na página 46: a revista mandou, em nome de um consumidor
fictício, e-mails para as dez maiores empresas do país, fazendo uma reclamação
e pedindo um contato telefônico. Apenas uma empresa entrou em contato por
telefone, treze dias depois. Diante de tudo isso, ganha mais importância
ainda o procedimento do fabricante do ralador Multiuso, que, diga-se de
passagem, é um excelente produto.
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