OBSERVADOR DA QUALIDADE

Você nunca mais vai aceitar nem fazer as coisas do mesmo jeito.

Home

O que é este Site

Monografia

Curso

Casos de Qualidade

Fale Conosco

 

 

TURISMO: TODOS PRECISAM PARTICIPAR

Atendimento dez, ganância (burra) zero.

                                                     “De passagem por Curitiba, saí pra caminhar no Parque Bariguí e, como de costume, ia levar apenas um dinheirinho - uma moeda de 1 real - pra pagar o estacionamento. Lembrei que queria ir ao cinema à noite e decidi comprar os ingressos no shopping center que ficava no caminho. Então levei mais o valor exato para os bilhetes. E, por via das dúvidas, peguei ainda uma nota de 10 reais, para alguma eventualidade. Após comprar os ingressos, fui tomar um cafezinho expresso no Café do Ponto, localizado no segundo piso do Park Shopping Bariguí, na entrada pelas Lojas Centauro. Custava R$1,30. Procurei nos bolsos a nota de 10 reais. Achei apenas a moeda de 1 real. Perdi lá no cinema, imaginei. Já ia desistindo de tomar o café quando o atendente, que parecia ser o dono, falou: “Meu amigo, você não vai sair daqui sem tomar o seu café. Deixa o 1 real que tá tudo certo.” Agradavelmente surpreso, sentei para degustar o cafezinho, delicioso, aliás. Mas não parou por aí o meu espanto. Continuei a procurar nos bolsos e acabei encontrando os 10 reais. Retornei ao caixa para completar o pagamento. O homem não aceitou. Deixa assim, disse. Tá tudo certo.”

Preconceito (burro, como todos)

Higiene zero = Atendimento zero

...e essa então, é de doer na alma