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DESSE
JEITO, UM DIA A CASA CAI... Vejam a seguir conteúdo de e-mail remetido por um leitor e recebido já há algum tempo pela coluna: “No
mês de Dezembro de 2002 eu comprei um computador e precisava instalar o fio
terra. Fui numa loja de materiais elétricos que também estava fazendo serviços
para Prefeitura de Canoinhas. O vendedor me perguntou quanto eu paguei pelo
computador e me disse que era melhor eu gastar no máximo 95 reais (era o preço
que me fez pra instalar o fio terra). Eu concordei e pedi pra que eles
fizessem o serviço. Marcaram para o dia seguinte. Passaram-se uns três ou
quatro dias e não apareceram. Telefonei pra eles e disseram que não poderiam
ir porque estavam atrasados com os serviços da Prefeitura, que era instalar a
iluminação natalina. Recomendaram que eu procurasse uma outra loja pra fazer
o serviço. Foi o que fiz. Pesquisando em outro lugar encontrei o mesmo serviço
por 28 reais e fui muito bem atendido, com eficiência e rapidez. Quanto à
loja anterior, considero que fui muito mal atendido”. Comentários:
mais uma vez nos deparamos com um pecado que está entre os maiores que um
Prestador de Serviços pode cometer contra a Qualidade: prometer, não cumprir
e não dar satisfações ao Cliente. E, infelizmente, como é comum acontecer!
Às vezes, a empresa está passando por uma boa fase, com negócios aparecendo
espontaneamente, entrando dinheiro aos montes e, então, pensam que essa situação
vai durar para sempre. Negligenciam as relações com os Clientes e quando
chega a fase das “vacas magras” - porque mais dia ou menos dia ela chega
mesmo - precisam correr atrás do prejuízo, o que nem sempre conseguem. |